Re(new)al, de Viet Kuong
Obra para quarteto de percussão e orquestra de câmara que chama a atenção para a importância do uso das energias renováveis em nosso mundo atual. Cada um dos três movimentos é inspirado em um tipo de energia: o primeiro, na água; o segundo, no vento; e o terceiro, na energia solar. (2023)
Gnarly Buttons, de John Adams
Concerto para clarinete e orquestra de câmara inspirado pelo pai de John Adams, que foi clarinetista amador, em três movimentos: “The Perilous Shore”, “Hoedown (Mad Cow)” e “Put Your Loving Arms Around Me”. (2023)
Projeto Tango
Arranjos e composições especialmente escritos para marimba e vibrafone de tangos de grandes compositores argentinos, como Astor Piazzolla, Saúl Cosentino e Julio de Caro, e Dante A. Linyera. (2023)
2º Festival de Verão de Campos do Jordão
Participação como grupo convidado, interpretando a icônica Pierrot Lunaire, de Arnold Schoenberg. (2023)
Música Chinesa Contemporânea | Série Contemporânea 2022 (CPFL Campinas)
Water Music, de Tan Dun
A obra mostra a preocupação com questões ambientais, especialmente com o consumo descontrolado da água. Instrumentos são tocados dentro da água, produzindo uma gama variada e inusitada de sons percussivos “aquáticos”. (2022)
Soliloqui, de Wen Deqing
Obra encomendada pelo balé do “Grand Theatre de Génève”, escrita para 12 taças de cristal sem altura sonora definida.
Elegy-Snow in June, de Tan Dun
Para violoncelo e grupo de percussão, a peça é baseada em uma peça de teatro chinesa do século XIII de Kuan Han-Ching, tendo como pano de fundo a estória de uma jovem chinesa que é executada injustamente por crimes que não cometeu.
Seis Breves Imagens para Marimba à Quatro Mãos, de Tona Scherschen-Hsiao-YI
1º Festival de Verão de Campos do Jordão
Grupo residente do Festival, com a estreia mundial do Concerto nº 3 para Piano e Ensemble, de Eduardo Guimarães Álvares, e composições inéditas dos bolsistas do festival. (2022)
Festival de Música Criativa – CHII
Obras que revisitam a arte da improvisação sob uma ótica contemporânea – a chamada “improvisação livre” –, não baseada no sistema tonal, mas em timbres, dinâmicas e texturas que os sons dos instrumentos podem oferecer. (2021)
Sinfonia nº 1 em Ré Maior – Titã, de Gustav Mahler
Estreia no Brasil do arranjo de Klaus Simon para orquestra de câmara, na Série Matinais da Sala São Paulo. (2021)
Choro e Música Contemporânea
O diálogo do choro com a música contemporânea em arranjos de obras de Hermeto Pascoal, Pixinguinha e Ernesto Nazareth, além de composições especialmente encomendadas a compositores brasileiros, como Alexandre Ribeiro, Alexandre Lunsqui e Carlos dos Santos. (2019)
A Luta pelo Transporte em São Paulo, de Jean Manzon
Composição e execução da trilha sonora para o filme de 1952, do cineasta Jean Manzon. (2019)
Percorso e São Paulo Companhia de Dança na Alemanha
Apresentações da coreografia inédita de Édouard Lock e música de Gavin Bryars no Festival Movimentos Festwochen der Autostadt, em Wolfsburg, e no Theater im Pfalzbau, em Ludwigshafen. (2019)
A História de um Soldado, de Igor Stravinsky
Com Arrigo Barnabé como narrador, no Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro, e na Casa de Francisca, em São Paulo. (2018)
Percorso 15 Anos
Celebração dos 15 anos do grupo com o maestro convidado e compositor suíço William Blank. Nesse mesmo ano (2017), o Percorso foi vencedor do Grande Prêmio da Revista Concerto, na categoria votação popular.
Sinfonia nº 4, de Gustav Mahler
Estreia no Brasil do arranjo de Klaus Simon para orquestra de câmara. (2017)
The Seasons, de Édouard Lock | Percorso e São Paulo Companhia de Dança
Estreia da coreografia de Lock, com obra encomendada ao compositor britânico Gavin Bryars. (2014)
Obras Impressionistas
Programa com obras impressionistas e concertos com o percussionista francês Florent Jodelet, no âmbito das comemorações do Ano da França no Brasil. (2009)
Steve Reich
Programa em torno da obra minimalista de Steve Reich. (2005)
Pulsares, de Flo Menezes
Estreia brasileira da obra, concebida a partir do fenômeno das estrelas de nêutrons que colapsam em consequência do esgotamento de sua energia e geram rotações radicais em velocidades diferentes. (2004)