Pedro Gadelha é contrabaixo solista da Osesp. Residiu vários anos na Alemanha, onde participou como membro da Ópera de Frankfurt, além de várias orquestras e grupos internacionais, como a Filarmônica de Berlim, as Sinfônicas de Colônia, Frankfurt, Stuttgart, Berlim, Madri e Galícia, entre outros.
Acredita que para um músico a vida na orquestra é completada e enriquecida por outras atividades, como a música de câmara, a pesquisa histórica, o experimentalismo e a pedagogia. Seu interesse por vários estilos de música o levou a colaborar com o Ensemble Modern e o Percorso Ensemble, entre outros grupos de música contemporânea, barroca, experimental e popular.
É professor da Escola de Música do Estado de São Paulo e desenvolve intensa atividade como docente participando de projetos em festivais e escolas de música, como o Ilumina Festival, Campos do Jordão, Conservatório Superior de Paris, University of Georgia, Joven Orquesta Nacional de España e Cátedra Nacional de Contrabajo (Chile), entre outros.
No campo da música popular instrumental brasileira participa de projetos com Neymar Dias, Arrigo Barnabé e Daniel Murray.