PERFIL HENRI BRANDINO

HENRI BRANDINO

percussão


Mestre pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) sob a orientação de Fernando Rocha, Henri Brandino é graduado em Percussão Sinfônica e Contemporânea pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e formado em Percussão Erudita pelo Conservatório de Tatuí, além de ter sido aluno especial no curso de Mestrado da McGill University, Montreal.

Atualmente é professor de percussão da Escola de Música do Estado de São Paulo, do Curso Superior de Música (Bacharelado) da Faculdade Cantareira e integrante do Percorso Ensemble. Tem colaborado com a divulgação da música contemporânea, estreando obras nacionais e internacionais, algumas de sua própria autoria e outras dedicadas a ele. Gravou vários CDs, entre eles Baqte Ensemble (Música Contemporânea Brasileira) e A Música de Gilberto Mendes (Ensemble Música Nova) – CDs indicados ao Prêmio Bravo! Música Plural (este último, com o Percorso Ensemble), GPC, 30 Anos de História (Grupo Percussionista de Câmara), Espelho D’ Água (Camerata Aberta), vencedor do Prêmio Bravo de Música no ano de 2012. Teve como principais professores Carlos Stasi, Eduardo Gianesella, John Boudler, Eduardo Leandro, Fernando Rocha e Aiyun Huang. Como compositor, teve peças executadas nos Estados Unidos e gravadas em CD (Baqte Ensemble).

QUEM SOMOS

QUEM SOMOS
Fundado em 2002 pelo maestro e percussionista Ricardo Bologna, o Percorso Ensemble é um grupo independente, criado a partir do desejo de seus integrantes de estimular a criação de novas obras, promover repertórios do século XX e contemporâneo, realizar concertos “crossover” …
LEIA MAIS

TO PO
X