PERFIL ELISA MONTEIRO

ELISA MONTEIRO

viola


Formada em Viola pela ECA-USP, Elisa iniciou os estudos de música ao piano, em 1990, com sua mãe. Participou de diversos festivais e orquestras jovens no Brasil e no exterior (JMWO e The World Orchestra). Foi spalla das violas da Orquestra de Câmara da ECA-USP, além de integrar a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo por cinco anos, como musicista convidada. Tocou também como convidada nas Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo, Orquestra Sinfônica da USP, entre outras. Ganhou bolsa para estudar em De Kalb, Illinois em 2006, sob a orientação de Richard Young.

Em 2015 participou do espetáculo “Dançando na Cidade” de Diogo Granato, dentro do Circuito de Artes do SESC. Em 2016 gravou com o Quadril – Quarteto de Cordas a trilha sonora da peça teatral “Sínthia”, de Kiko Marques. Realizou a performance e a construção musical de “Vítreo” (2016), e a trilha sonora original do vídeo “O Grito” (2017), ambos de Gal Oppido.

Atualmente trabalha como freelancer em Música e Artes Visuais, desenvolvendo um trabalho autoral e de improvisação livre (ao piano também), em que relaciona os dois campos. Além do Percorso Ensemble, é membro do Duo Mercúrio, do Quadril – Quarteto de Cordas e do Lyric Ensemble.

QUEM SOMOS

QUEM SOMOS
Fundado em 2002 pelo maestro e percussionista Ricardo Bologna, o Percorso Ensemble é um grupo independente, criado a partir do desejo de seus integrantes de estimular a criação de novas obras, promover repertórios do século XX e contemporâneo, realizar concertos “crossover” …
LEIA MAIS

TO PO
X